Aconteceu no dia 20 de outubro no salão paroquial a 1ª Conferência da Juventude, que trouxe como tema doenças sexualmente transmissíveis e drogadição, com as palestrantes Enfermeira Fernanda Nozari, que trouxe com clareza esclarecimentos sobre os problemas decorrentes das DST no aparelho reprodutor masculino e feminino, enfrentando tabus e preconceitos em falar sobre este assunto. Sobre drogadição o assunto foi desenvolvido por Vera Miranda que trabalha diretamente com dependentes químicos e com propriedade falou na linguagem dos adolescentes tudo que permeia este assunto, deixando os alunos muito atentos.
Com um público aproximado de 210 adolescentes, envolvendo as escolas: EMEF Bento Gonçalves, EMEF Domingos Saraiva, EMEF José Marques Lopes, EEEF Padre Luis Fischer e EEEM Professor Albano Alves Pereira.
Ao final dos trabalhos ficou combinado que as escolas deveriam mandar uma avaliação para a secretaria de educação incluindo sugestões de temas a serem desenvolvido na próxima conferência.
Ficamos satisfeitas com este evento, que mobilizou alunos de 8ºe 9º anos das escolas do município, a atenção dispensada foi muito boa em relação ao tipo de assunto desenvolvido. E o aplauso forte ao final do evento demonstrou que atingimos público presente. Para a próxima edição temos uma nova formatação a ser proposta para as escolas, tentando sempre melhorar o serviço social proposto pela secretaria de educação e cultura. Comenta a Secretária Marisoni Monteiro Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário